Corria o dia de 19 de setembro do 1962. O Santos defrontou, no Brasil, o Benfica, e triunfou por 3-2 na 1ª mão da Taça Intercontinental que os santistas haveriam de conquistar (com 8-4 no agregado das duas mãos). Além disso, o dia referido marcou o primeiro encontro oficial entre duas lendas do futebol mundial: Pelé e Eusébio.
Esse embate serve de pretexto a uma inovação por parte do clube da Vila Belmiro. Pela primeira vez na sua história, o Santos deixa o Brasil para apresentar o novo equipamento fora de portas, mais propriamente em Portugal, nos dias 19 e 20 de março.
Segundo o jornal 'Lance!', uma comitiva brasileira, encabeçada pelo vice-presidente José Carlos de Oliveira, irá fazer uma parceria com o Benfica, sendo recebida no Estádio da Luz. O Santos recordará a relação próxima de Pelé e Eusébio para presentear as águias com uma obra que contempla as pegadas dos dois astros do futebol mundial.
O presidente brasileiro, Andres Rueda, enalteceu a iniciativa. "Com certeza que será mais um momento histórico que o Santos protagonizará, lançando a camisola de 2022 em solo europeu e, de uma forma especial, relembrando essa rica história do nosso Mundial [n.d.r. Taça Intercontinental]. Isso demonstra o foco da nossa nova campanha, de que o Santos é realmente do Mundo. Sempre foi um objetivo nosso e vamos intensificar cada vez mais a internacionalização da marca Santos", garantiu dirigente.
Por Flávio Miguel SilvaLigação do craque brasileiro ao Santos termina este mês
Emblema de Fortaleza vai disputar a Série B na próxima época
Equipa orientada pelo técnico português termina, ainda assim, no 3.º lugar do campeonato
Extremo colombiano não convenceu em Inglaterra
Avançado do Toluca brilha no México
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Astro argentino 'guiou' o Inter Miami ao título da MLS, o primeiro da história do clube
Treinador luso-canadiano tornou-se, aos 32 anos, uma das figuras emergentes da Canadian Premier League