Um dia depois da Chapecoense ter festejado o apuramento para os oitavos-de-final da Copa Sul-Americana, o clube brasileiro recebeu esta quarta-feira mais uma boa notícia: 239 dias depois do trágico acidente de aviação na Colômbia, um dos sobreviventes voltou a jogar uma partida de futebol. É que o defesa Alan Ruschel vestiu novamente a camisola da equipa de Chapecó, alinhando toda a segunda parte no jogo-treino com o Ypiranga do Rio Grande do Sul, que terminou empatado a um golo.
Com 27 anos, Ruschel continua a recuperar de forma sensacional dos ferimentos sofridos no acidente que vitimou a quase totalidade do plantel da Chapecoense - Neto e Follmann foram os únicos outros jogadores que sobreviveram, aos quais se juntam o jornalista Rafael Henzel e os tripulantes Erwin Tumiri e Ximena Suarez -, e alinhou no eixo da defesa, apesar de ser lateral-esquerdo de origem. "Deu um friozinho na barriga, mas estou pronto para voltar", afirmou o jogador brasileiro, citado pelo 'Jornal Hoje'.
Alan Ruschel já se treina sem limitações com os companheiros e tudo aponta para que possa regressar aos jogos oficiais em breve. Para já, a expectativa é que possa jogar pela Chapecoense no encontro com o Barcelona, a 7 de agosto, no Camp Nou, num jogo que servirá precisamente para homenagear as vítimas do acidente ocorrido a 29 de novembro de 2016 e que provocou 71 mortos.
Por António Carlos. Rio de Janeiro. BrasilTreinador português deixa o clube brasileiro com os três auxiliares
'Globo Esporte' dá conta que treinador português tomou decisão há vários dias
Gabriel Barbosa, ex-avançado do Benfica, desperdiçou da marca dos onze metros
Treinador português de 64 anos já fechou acordo com o emblema de Porto Alegre
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo