Há outro Ancelotti que pode ocupar um papel de destaque no futebol brasileiro. Depois de Carlo ter deixado o Real Madrid para assumir o comando técnico da canarinha, agora é a vez do filho Davide estar prestes a tornar-se no novo treinador do Botafogo, atual campeão brasileiro e sul-americano que viu Renato Paiva ser demitido após a eliminação nos 'oitavos' do Mundial de Clubes, frente ao Palmeiras.
Segundo o Globoesporte, o Fogão já iniciou contactos com a Confederação Brasileira de Futebol para saber em que condições é possível resgatar Davide Ancelotti, adjunto do pai no escrete. A mesma publicação acrescenta que existe muito otimismo e uma grande possibilidade de as negociações chegarem a bom porto.
A concretizar-se, esta será a primeira experiência de Davide como técnico principal. O italiano, de 35 anos, juntou-se ao pai Carlo em 2012, na altura como preparador-físico no Paris Saint-Germain. Assumiu as funções de adjunto em 2016, no Bayern Munique, papel que tem vindo a desempenhar até hoje.
Este será o sétimo treinador da era John Textor, sendo que a média é de um treinador a cada 6 meses. Somente Luís Castro conseguiu completar um ano como treinador do Botafogo.
A análise à época no dia em que o Flamengo pode consagrar-se campeão brasileiro
Reforçando, no entanto, que se trata de uma "conduta repreensível"
Yuri de Carvalho, de 30 anos, cumpre pena por tráfico de drogas. Clube afirma que no regulamento não há nada que impeça o atleta de jogar
Em causa das palavras de Abel Braga, o novo técnico do Internacional
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Hélio Sousa conduziu o Kuwait a um empate frente ao Egito