Vampeta, antiga glória do futebol brasileiro, jogou no Flamengo em 2001, ano em que esteve emprestado ao Mengão pelo Corinthians. Mas nem por isso vai torcer pela equipa de Jorge Jesus no próximo sábado.
"Não torço pelo Flamengo. Joguei como profissional, dediquei-me ao máximo, mas torcer eu torço por quem eu quero. O Flamengo não vai ganhar a Libertadores, quem vai ganhar é o River Plate", destacou o antigo jogador numa entrevista descontraída ao comediante Maurício Meirelles.
Aos 45 anos, Vampeta prefer puxar dos galões do clube do coração. "O Corinthians está sempre a disputar títulos e a chegar às finais. Da década de 90 para cá, o Corinthians ganhou tudo o que se possa imaginar. Ganhou a Libertadores invicto, dois Mundiais de Clubes, vários campeonatos brasileiros, a Copa do Brasil", disparou, sem qualquer tipo de problemas.
Para além do Corinthians e do Flamengo, Vampeta vestiu as camisolas de PSV Eindhoven, Fluminense, Inter Milão, Paris Saint-Germain, Brasiliense, Goiás, Juventude, Nacional e Grémio Osasco.
Decisão tomada após uma "extensa reunião", informa o clube brasileiro
Verdão é segundo no campeonato, a um ponto do Flamengo
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
Clube brasileiro ainda está a dever 1 milhão de euros aos arsenalistas
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins