Vasco da Gama em risco de permanecer na Série B do Brasileirão

• Foto: Getty Images Sport

Há um mês poucos arriscariam a possibilidade do Vasco da Gama permanecer mais uma época na Série B do Brasileirão, falhando um regresso ao principal escalão do futebol brasileiro tido como seguro no arranque da temporada.

Após 28 jornada no topo da tabela classificativa, o emblema da Cruz de Malta começou a perder fôlego e o empate caseiro consentido na terça-feira, diante do Luverdense, deixa o clube em risco de abandonar o top-4, aquele que dá acesso à Série A.

PUB

Neste momento, os vascaínos, que não venceram as últimas três partidas em São Januário, estão em igualdade pontual com o Avaí (59 pontos) e têm 2 pontos de vantagem sobre o principal perseguidor, o Náutico. Avaí e Náutico ainda terão de defrontar-se até final, mas o calendário do Vasco da Gama também não se afigura fácil.

No sábado, a equipa treinada por Jorginho desloca-se ao terreno do Bragantino e, depois, ainda há confrontos com Criciúma e Ceará. Não fosse o histórico recente da equipa do Rio de Janeiro e poderia falar-se numa subida tranquila, mas a apenas três jornadas do final, qualquer escorregadela pode revelar-se fatal.

Nenê, a principal estrela da equipa não marca há oito encontros e, em resultado disso, a segunda volta do Vasco da Gama têm-se revelado perfeitamente... medíocre. À 19.ª jornada, os cariocas lideravam com 39 pontos, a que juntaram apenas mais 20 na segunda metade da temporada.

PUB

Um registo que faz dos vascaínos o 11.º classificado da seguda volta, ao nível de um Paysandu, Brasil de Pelotas ou Ceará, equipas que ocupam posições bem mais modestas na tabela classificativa e não têm, neste momento, quaisquer aspirações à subida de divisão.

Por António Carlos. Rio de Janeiro. Brasil
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Brasil Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB