Há um mês poucos arriscariam a possibilidade do Vasco da Gama permanecer mais uma época na Série B do Brasileirão, falhando um regresso ao principal escalão do futebol brasileiro tido como seguro no arranque da temporada.
Após 28 jornada no topo da tabela classificativa, o emblema da Cruz de Malta começou a perder fôlego e o empate caseiro consentido na terça-feira, diante do Luverdense, deixa o clube em risco de abandonar o top-4, aquele que dá acesso à Série A.
Neste momento, os vascaínos, que não venceram as últimas três partidas em São Januário, estão em igualdade pontual com o Avaí (59 pontos) e têm 2 pontos de vantagem sobre o principal perseguidor, o Náutico. Avaí e Náutico ainda terão de defrontar-se até final, mas o calendário do Vasco da Gama também não se afigura fácil.
No sábado, a equipa treinada por Jorginho desloca-se ao terreno do Bragantino e, depois, ainda há confrontos com Criciúma e Ceará. Não fosse o histórico recente da equipa do Rio de Janeiro e poderia falar-se numa subida tranquila, mas a apenas três jornadas do final, qualquer escorregadela pode revelar-se fatal.
Nenê, a principal estrela da equipa não marca há oito encontros e, em resultado disso, a segunda volta do Vasco da Gama têm-se revelado perfeitamente... medíocre. À 19.ª jornada, os cariocas lideravam com 39 pontos, a que juntaram apenas mais 20 na segunda metade da temporada.
Um registo que faz dos vascaínos o 11.º classificado da seguda volta, ao nível de um Paysandu, Brasil de Pelotas ou Ceará, equipas que ocupam posições bem mais modestas na tabela classificativa e não têm, neste momento, quaisquer aspirações à subida de divisão.
Por António Carlos. Rio de Janeiro. BrasilLeandro da Silva diz que não há melhor treinador do que o português para levar o clube de São Paulo ao sucesso
Avançado atravessa grande momento no Grémio
Diretor de futebol do clube carioca comenta nova chegada à final da Libertadores
Presidente do Verdão deixa mensagem ao treinador português
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir