Abel Ferreira: «Um hóspede no hotel perguntou-me como era possível virmos jogar nesta altitude...»

Treinador do Palmeiras lamenta derrota diante do Bolívar (1-3) na estreia na Libertadores

• Foto: Reuters

Abel Ferreira lamentou, na madrugada desta quinta-feira, a derrota do Palmeiras diante do Bolívar (1-3) na estreia na Libertadores, referindo que a altitude - o encontro foi disputado na Bolívia - foi um dos fatores com mais impacto no desaire do verdão.

"Estava hoje no hotel e um hóspede perguntou-me como era possível virmos jogar aqui nesta altitude. Se não achávamos que era sofrimento a mais... Não sou eu que organizo [as competições], infelizmente a Conmebol só lançou o calendário uma semana antes e tivemos de organizar a viagem aos três pontapés. Preciso de ficar calado, não posso dizer tudo o que penso sobre a organização dos eventos. Há coisas que preciso de aceitar como todos os outros fazem, sempre foi assim e vamos continuar assim. O adversário teve o seu mérito, [a derrota] não teve nada a ver com o terceiro elemento. Foi uma arbitragem muito má", começou por dizer o treinador português.

O verdão atuou com um 11 inicial diferente do habitual, uma vez que Abel optou por colocar em campo jogadores jovens e menos utilizados. Apesar do desaire, o técnico sublinhou que confia em todo o plantel. "É sempre difícil fazer uma análise isenta no final do jogo, ainda há muita emoção e frustração. Estava à espera de uma terceira equipa mais competente, mas dentro da estratégia são jogadores nos quais confiamos. Eles estavam preparados para o jogo. Não gosto de falar de forma individual, mas tiveram um grande rendimento. Na minha opinião, fizemos tudo bem feito apesar da viagem ter sido feita muito em cima. Fica o lado positivo das dores do crescimento. São meninos com muito talento. Foi bom ver o López a voltar aos golos, fiquei contente. Precisa de melhorar em algumas coisas. Saímos sem pontos. Foi negativo pelo resultado, mas positivo por sermos uma equipa que aposta em jovens", rematou.

O Palmeiras volta a entrar em campo no domingo, frente ao Água Santa, na 2.ª mão da final do Campeonato Paulista. Na 1.ª mão, o verdão foi derrotado (1-2).

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Brasil
Notícias
Notícias Mais Vistas