Caso aconteceu este sábado no duelo entre Corinthians e Internacional
A polícia de Porto Alegre, no Brasil, solicitou a realização de uma perícia de leitura labial no caso que envolveu, no passado sábado, Rafael Ramos, defesa do Corinthians de Vítor Pereira. O lateral português, ex-Santa Clara, foi acusado de ter dirigido insultos racistas a Edenilson durante o jogo frente ao Internacional, que terminou com um empate (2-2).
"Vamos ver se o Instituto Geral de Perícias nos dá maior clareza. Indícios da autoria e do crime nós já temos, porque ficou quase inequívoco. Vamos tentar ter mais uma certeza, até porque o Edenilson não iria inventar algo tão grave", explicou ao 'Globo Esporte' Ana Luiza Caruso, da 2.ª delegacia da polícia cívil de Porto Alegre.
Relacionadas
E prosseguiu: "Embora o Edenilson não tenha parado o jogo ou embora não tenha tido uma reação imediata, porque segundo ele foi apanhado de surpresa e ficou sem reação, procurou o árbitro e pediu providências".
Recorde-se que, após a partida, Edenilson acabou por fazer uma queixa formal. Rafael Ramos, que chegou a ser detido, foi libertado após o pagamento de uma fiança no valor de 10 mil reais (cerca de 1.900 euros) por parte do timão.
Verdão não conseguiu impor o seu jogo diante da LDU Quito, no Equador
Incidente entre Diego de Lima e Paulo Vitor
Antigo jogador admite que regresso de Neymar poderá ajudar equipa
Antigo jogador do FC Porto está cedido pelo Vasco da Gama
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa