Tragédia no centro de treinos do Flamengo: incêndio faz dez mortos

"É o alojamento onde os jogadores da base do Flamengo dormiam", afirmou o tenente coronel do Corpo de Bombeiros

Um incêndio no Centro de treino do Flamengo em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira, provocou a morte a dez pessoas, tendo feito ainda pelo menos três feridos. Segundo o Globoesporte, o alerta foi acionado por volta das 5h.

De acordo com os bombeiros, entre os feridos há uma pessoa em estado grave. Ainda não foram identificadas as vítimas mortais mas o canal desportivo Sportv informou que quatro eram jogadores da equipa de juniores do Flamengo, quatro eram funcionários do clube e dois eram atletas que estavam no local para realizarem testes. Os três feridos foram identificados como atletas juniores do Flamengo que dormiam no local, Cauan Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, Francisco Diogo Bento Alves e Jonathan Cruz Ventura, ambos de 15 anos.

Uso irregular do espaço

O Centro de Treinos Presidente George Helal, conhecido como Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio, é um espaço utilizado pela equipa de futebol profissional do Flamengo e pelas camadas jovens, sendo considerado um dos mais modernos centros de treinos da América Latina e um dos maiores do mundo.

"A gente tem o local, que é o alojamento, onde os jogadores da base do Flamengo dormiam. A identificação das vítimas é feita posteriormente pela Polícia Civil", afirmou o tenente coronel do Corpo de Bombeiros Douglas Henaut, em entrevista a TV Globo, confirmando que entre as vítimas estão jovens jogadores da base do clube e dois funcionários. 

Porém, de acordo com um comunicado oficial do governo brasileiro, a área atingida pelo incêndio não consta do último projeto de licenciamento. "No projeto protocolado, a área está descrita como um estacionamento", disse a Prefeitura do Rio de Janeiro. Ainda de acordo com o comunicado, a atual licença do Ninho do Urubu é válida somente até 8 de março...

Veja aqui as imagens da tragédia

Informações do jornalista Cahê Mota, da 'Globoesporte' referem que o "espaço do incêndio recebia jogadores das categorias Sub-15 e 17 do Flamengo", no entanto "o clube já se movimentava para desativar a área com a mudança das atividades do profissional para o módulo novo, ao lado do campo 1", sendo que "parte dos jovens da base já estava em processo de mudança."

Entretanto já começaram a ser conhecidas as identificações de algumas das vítimas mortais:

Christian Esmério, guarda-redes das camadas jovens; Arthur Vinicius é outra das vítimas do incêndio, segundo a imprensa brasileira faria amanhã 15 anos; Pablo Matos era primo de Werley, defesa central do Vasco da Gama. 

Os três feridos são Jhonatan Cruz Ventura, 15 anos, que tem 35 % do corpo queimado, inspira mais cuidados. Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos, está nos cuidados intensivos mas estável; Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos, está lúcido e a conversar.

[atualizada às 17h47]

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Brasil
Notícias
Notícias Mais Vistas