A contratação do ucraniano Roman Zozulya pelo Rayo Vallecano está longe de ser pacífica no clube espanhol. O avançado, de 27 anos, chegou a Vallecas procedente do Betis mas foi recebido com insultos dos próprios adeptos da turma madrilena, que não lhe perdoam a orientação política, alegadamente de extrema direita.
E se a reação dos simpatizantes do Rayo nas redes sociais ameaçou mesmo colocar em causa a transferência, esta concretizou-se sobre o fecho do mercado, na terça-feira. Mas, esta quarta-feira, Zozulya tinha à sua espera, no primeiro treino, a manifestação clara de que não é bem recebido por parte dos adeptos. "Vallekas não é sítio para nazis" podia ler-se numa tarja junto ao relvado da Cidade Desportiva, além inscrições de índole semelhante nas paredes.
Segundo a imprensa espanhola, um grupo da claque Bukaneros foi mesmo recebida por elementos da direção do clube, antes do treino, e também com o plantel e a equipa técnica chefiada por Rubén Baraja, depois da sessão de trabalho do conjunto onde alinha o português Zé Castro e que está atualmente na 2.ª Divisão espanhola.
Em comunicado, a Plataforma ADRV, associação de adeptos do clube, também se insurgiu contra a contratação de Zozulya. "Ridículo atrás de ridículo. Quando parece que nada pode surpreender-nos neste clube, chega sempre outra bofetada aos nossos valores e história: entre os milhares de jogadores que há no mercado decidem contratar um conhecido neonazi como Zozulya", pode ler-se, exigindo que o clube "retifique" a situação.
Capitão do Las Palmas não joga desde fevereiro após sofreu uma recaída devido a um linfoma de Hodgkin
Recinto madrileno concorria com o Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão
Guarda-redes de 26 anos encontrava-se ao serviço do Almería
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
O treinador português, de 55 anos, foi sondado pelo histórico emblema do Cairo para suceder ao espanhol José Riveiro
Primeiro-ministro visitou seleção de atletismo antes da participação no Mundial