O presidente do Atlético Madrid, Enrique Cerezo, considerou esta quinta-feira que o futebolista internacional português João Félix vale os 126 milhões de euros que o clube pagou ao Benfica, numa das transferências mais caras de sempre.
"Cada um compra aquilo que quer e veremos se realmente vale isso. Eu penso que sim, que vale. É uma contratação muito boa, magnífica. É um jogador desejado por muitas equipas da Europa, equipas importantes", disse o presidente dos 'colchoneros'.
O dirigente foi ainda questionado em relação à capacidade de João Félix para ter um desempenho ao nível do internacional campeão do mundo francês Antoine Griezmann, respondendo com ironia: "Não sou adivinho. Se vocês consideram que não tem condições, digam, que tomaremos medidas", disse.
Cerezo não quis comentar a possível ida de Griezmann para o Barcelona, mas não evitou dizer que "todos os caminham apontam" nesse sentido e falou de um eventual pré-contrato assinado em março pelo jogador.
"A verdade é que não sei, mas se o dizem, que assinou, terá as suas consequências. Não me parece normal, mas não sei se assinou e não sei se vai para o Barcelona ou não. Vamos esperar uns dias e imagino que o saberemos", acrescentou.
O presidente colchonero disse ainda que Morata deverá continuar no clube e em relação a um possível interesse no lateral português Nélson Semedo, do Barcelona, respondeu que ao Atlético "interessam todos os grandes jogadores".
"Estamos interessados em fazer uma grande equipa. Tivemos algumas saídas este ano e creio que é o momento de chegarem futebolistas de grande qualidade. Creio que faremos uma época magnífica", acrescentou.
Na quarta-feira, o Atlético de Madrid anunciou a chegada de João Félix, a contratação mais cara de sempre do clube, que vai receber também os ex-portistas Felipe e Hector Herrera.
Por Lusa