O triunfo do Alavés diante do Villarreal por 1-0, a contar para a jornada 27 da liga espanhola, acabou com contornos insólitos, que um adepto vê muito raramente no futebol.
O Alavés marcou logo aos 11 minutos, através de Manu Sánchez, e conseguiu segurar o resultado apesar das contrariedades que teve durante o encontro. A principal deu-se aos 58 minutos, quando ficou reduzido a dez, com a expulsão do seu guarda-redes Antonio Sivera. Contudo, o mais incrível é o facto de o guardião ter recebido ordem de saída... depois de cair inconsciente no relvado.
Sivera saiu fora de área para interceptar uma bola nas costas da sua defesa, mas chocou com Ayoze Perez, avançado do Villarreal e perdeu os sentidos. Rapidamente acordou e o lance foi analisado pelo VAR. Após revisão, o árbitro Miguel Ortiz mostrou o cartão vermelho ao guarda-redes, para espanto da equipa da casa.
Para piorar a situação, o Alavés ainda ficou reduzido a nove elementos, depois de Antonio Blanco receber também ordem de expulsão (90'+4). Ainda assim, conseguiu garantir os três pontos, fundamentais na luta pela manutenção.
Adversário do Sporting na Liga dos Campeões
Galês diz que sempre se deu bem com todos
Especialista Fabrizio Romano garante que decisão está tomada
Catalães voltam aos triunfos na Liga dos Campeões, mas seguem em zona de playoff
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Glen De Boeck tinha 54 anos
Antigo dirigente da formação de Los Angeles revela episódio curioso