1/2
Lionel Messi, que recebeu esta quarta-feira a sua terceira Bota de Ouro, troféu que distingue o melhor marcador nas Ligas europeias, assegurou que não pensa conquistá-la pela quarta vez.
"[A Bota de Ouro] Nunca foi o meu objetivo quando estive bem e muito menos agora", disse o argentino, que estará afastado dos relvados durante cerca de mês e meio devido a uma nova lesão muscular.
O avançado tornou-se o primeiro futebolista a conquistar três Botas de Ouro (2009/10, 2011/12, 2012/13), a última das quais com 46 golos apontados em 32 jogos da Liga espanhola.
Hoje, na cerimónia que teve lugar em Barcelona, o jogador do Barcelona recebeu o troféu das mãos do búlgaro Hristo Stoichkov, vencedor do mesmo prémio em 1989/90, mas então repartido com o mexicano Hugo Sanchez.
Messi, acompanhado pelo presidente do clube catalão, Sandro Rosell, e de colegas de equipa como Carles Puyol, Xavi, Gerard Piqué, Fàbregas ou Adriano, dedicou ainda o troféu aos companheiros. "Este e os anteriores. Sem os meus companheiros não conseguiria nada", salientou, lembrando também a família, que disse estar sempre ao seu lado.
Catalães ainda não têm as autorizações necessárias para utilizar o novo Camp Nou
Defesa-central esloveno falou pela primeira vez sobre a transferência falhada para o clube saudita
Merengues não 'engolem' Bola de Ouro entregue no ano passado a Rodri, do Manchester City
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo