As exibições de Lionel Messi têm deixado muita gente sem palavras na hora de tentar qualificar o craque argentino mas, agora, já existe um adjetivo para esse destino... pelo menos na língua castelhana. “Inmessionante” – que poderia traduzido por “imessionante” – é a palavra em causa e já integra uma nova edição do dicionário da Real Academia Espanhola – que conta apenas apenas com 140 exemplares –, imortalizando os feitos do futebolista do Barcelona, vencedor da Bola de Ouro nos últimos quatros anos.
A ideia surgiu na sequência de declarações do selecionador argentino, Sabella, que disse não haver maneira de definir La Pulga. Após uma campanha no Twitter em que foram sugeridas mais de 600 palavras, foi o próprio treinador alviceleste a escolher “Inmessionante”, que tem uma definição bastante alargada no novo dicionário: “1. Qualificativo referente a Messi; a sua maneira perfeita de jogar futebol; a sua capacidade ilimitada de autosuperação. 2. Diz-se do melhor futebolista de todos os tempos.” E Sabella também justificou a escolha: “O estádio eletrifica-se quando ele recebe a bola. O que faz não deixa ninguém indiferente. Agora podemos dizer que é ‘inmessionante’”.
Iván Alejo preotagonizou momento insólito no embate frente ao Granada
Argentino tem pubalgia
Comitiva do Elche teve que passar a noite na Catalunha
Fenerbahçe volta a faturar com médio ofensivo
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar