As horas que antecederam o Ath. Bilbao-Atlético Madrid (3-0) desta quinta-feira foram um autêntico pesadelo para alguns adeptos da equipa visitante que foram agredidos enquanto comiam num restaurante em Bilbao, num conjunto de incidentes que acabou com, pelo menos, três pessoas hospitalizadas. Em declarações ao programa 'El Larguero', Ana, a mulher de um desses apoiantes dos colchoneros, relatou o terror pelo qual passou e garantiu que tudo se tratou de uma "armadilha".
"Estamos habituados a que, num jogo de alto risco, haja um ponto de encontro e um ponto de onde saem os autocarros. Neste caso, o Ath. Bilbao informou que não existia qualquer um dos dois, que os autocarros deixavam simplesmente as pessoas onde conseguiam. Alguns adeptos chegaram esta manhã [ontem], deram uma volta pela cidade e decidiram ir a um restaurante. Estavam a comer e, de repente, entrou um grupo de umas 50 pessoas, que começou a arrasar tudo. Abriram a cara a um dos rapazes que está no hospital, acertaram com uma garrafa no olho de outro. Estão muito assustados. Pediu-se uma ambulância urgente porque um deles estava a sangrar muito. O meu marido acabou de me dizer que talvez tenha a mandíbula partida porque levou um soco. Quando olhámos para o planeamento, percebemos logo que era uma armadilha. Há sempre um ponto de encontro controlado pela polícia, ainda para mais sendo um jogo de alto risco. Entraram para matar. Já fomos a vários jogos de alto risco e isto nunca aconteceu, como em Madrid. As coisas não foram bem organizadas", explicou.
Recorde-se que os clubes ainda não se pronunciaram acerca dos incidentes que ocorreram antes do apito inicial. O jogo, da 2.ª mão das meias-finais da Taça do Rei, terminou com vitória do Ath. Bilbao por 3-0 (4-0 na soma das duas mãos), que assim garante a presença na final da competição, onde vai defrontar o Maiorca.
Marcus Sorg não estará no banco durante o 'El Clásico', mas também contribuiu para a polémica
Integrante dos ‘Galáticos’ acredita nas qualidades do brasileiro
Merengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Internacional inglês está emprestado pelo Manchester United até final da época, sendo que os catalães têm opção de compra
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus