Javier Tebas, presidente da LaLiga, considerou "reprovável" a agressão de Valverde a Baena após o jogo entre o Real Madrid e o Villarreal (2-3) do passado sábado, frisando que a violência nunca é a solução.
"A provocação foi uma atenuante, nunca é justificação para o que aconteceu. A Comissão Antiviolência espanhola é quem tem de atribuir as sanções correspondentes. É um ato reprovável e a provocação nem sequer foi visível", começou por referir Tebas, em conferência de imprensa no centro de treinos do Sp. Gijón.
Apesar do incidente ter ocorrido já depois do apito final, junto ao autocarro do 'submarino amarelo', o dirigente aproveitou para falar sobre a arbitragem, sublinhando ser "necessária uma revisão profunda". "Os clubes já demonstraram um desconforto significativo. Normalmente eles [árbitros] tornam-se grandes quando [os jogos] envolvem os clubes grandes, mas é algo que acontece em muitos estádios. Acontecem coisas estranhas. Devemos fazer uma reflexão importante, porque os árbitros fazem parte da justiça e do entretenimento. Queremos saber os critérios para a promoção e despromoção de árbitros. Na Alemanha, há uma empresa que faz a gestão dos árbitros independentes. Queremos um modelo diferente para administrar a arbitragem. Não vamos inventar nada, queremos copiar o modelo de árbitros independentes da Premier League", rematou.
Por RecordOrganismo europeu considerou cumpridas todas as condições necessárias
Defesa foi peça-chave na vitória de La Rojita
Ao sair do Man. United no verão, o extremo brasileiro manteve-se fiel ao clube sevilhano
Dani Benítez recorda período difícil da sua vida
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher