Chegou, viu e duas semanas depois conquistou um título. Marcelino García Toral era um homem visivelmente emocionado e satisfeito após a vitória do Athetic Bilbao na Supertaça espanhola, diante do Barcelona. Na reação à partida, não esqueceu os atuais e antigos jogadores, lembrou o papel decisivo do seu antecessor e dedicou o título... ao pai, já falecido.
"O crédito vai para os jogadores. No ano passado, com o trabalho deles, mereceram estar aqui e depois ganharam dois jogos, é incrível, mas o mérito é enorme. Gostaria de lembrar Aduriz, San José e aqueles que estiveram aqui e participaram nisto. Sem esquecer a antiga equipa técnica, à qual pertence uma parte importante do título. E deixem-me também dedicar este título ao meu pai, que está lá em cima", disse Marelino Toral, em conferência de imprensa.
O Athletic também não esqueceu o contributo para a conquista deste título de Gaizka Garitano, técnico que deixou o comando da equipa em dezembro, bem como o plantel da época passada. Nas redes sociais, o clube basco partilhou uma fotografia de grupo com a legenda "Sem todos vocês, nada disso teria sido possível!".
Mikel San José venceu processo à Segurança Social espanhola
Antigo médio alemão assume não esperar "qualquer surpresa" no playoff entre águias e madridistas
Os dados da GoalPoint
O jogo visto por Bruno Fernandes
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas