Chegou, viu e duas semanas depois conquistou um título. Marcelino García Toral era um homem visivelmente emocionado e satisfeito após a vitória do Athetic Bilbao na Supertaça espanhola, diante do Barcelona. Na reação à partida, não esqueceu os atuais e antigos jogadores, lembrou o papel decisivo do seu antecessor e dedicou o título... ao pai, já falecido.
"O crédito vai para os jogadores. No ano passado, com o trabalho deles, mereceram estar aqui e depois ganharam dois jogos, é incrível, mas o mérito é enorme. Gostaria de lembrar Aduriz, San José e aqueles que estiveram aqui e participaram nisto. Sem esquecer a antiga equipa técnica, à qual pertence uma parte importante do título. E deixem-me também dedicar este título ao meu pai, que está lá em cima", disse Marelino Toral, em conferência de imprensa.
O Athletic também não esqueceu o contributo para a conquista deste título de Gaizka Garitano, técnico que deixou o comando da equipa em dezembro, bem como o plantel da época passada. Nas redes sociais, o clube basco partilhou uma fotografia de grupo com a legenda "Sem todos vocês, nada disso teria sido possível!".
Submarino amarelo venceu com Renato Veiga em campo
Os bascos, adversários dos leões na fase de liga da Champions, foram este sábado derrotados em Valência
Gyökeres em noite azarada: saiu em branco e com... um corte na cabeça
Avançado sueco do Arsenal muito mal tratado após choque com Gabriel Magalhães na área do Ath. Bilbao
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês