A Elite Taxi, sindicato de taxistas de Barcelona, convocou uma greve geral em protesto contra o acordo estabelecido entre o Barça e a Uber, empresa privada de transporte. A greve está marcada precisamente para a próxima terça-feira, dia em que a formação catalã recebe o Olympiacos, num jogo a contar para a jornada 3 da Liga dos Campeões.
O grupo instruiu os taxistas a avançarem em direção à Travessera de Les Corts, uma das principais ruas de acesso ao Camp Nou, e também no sentido do Estádio Olímpico de Montjuïc, com o claro objetivo de cercar e paralisar dois pontos flucrais em dia de jogo - o primeiro está na fase final das obras e o segundo é casa emprestada do clube. A Elite Taxi garante que não haverá serviço em nenhum ponto da cidade e pede ao Barcelona que rompa o acordo com a Uber, uma empresa que, na sua opinião, ataca o transporte público da cidade há anos. Os motoristas prometem ainda repetir e intensificar ações semelhantes a estas e provocar o caos em dias de jogo do Barcelona.
Ainda não foram revelados muitos pormenores, mas, ao que tudo indica, este acordo de patrocínio entre os blaugrana e a Uber será oficializado na quarta-feira.
Primeira ação acontece já terça-feira, dia em que os catalães recebem o Olympiacos, para a Champions
Ronald Araújo decidiu o encontro
Treinador do Barcelona esclareceu toda a polémica esta sexta-feira, em conferência de imprensa
Barcelona compreendeu situação
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça