Barcelona e Boca Juniors vão disputar na Arábia Saudita, no dia 14 de dezembro (20H00 locais), um jogo de homenagem a Maradona, mas apesar de este ser o principal motivo para a realização da partida, há ainda outro tipo de interesses envolvidos. É que, segundo o 'Mundo Deportivo', os blaugrana vão receber um valor entre os dois e os três milhões de euros pela deslocação, valor bastante conveniente tendo em conta a atual situação financeira do clube.
Inicialmente estaria previsto um duelo entre Barcelona e Nápoles, cenário que ficou imediatamente inviabilizado devido ao valor excessivo de 5 milhões de euros pedido pelo presidente da formação italiana, Aurelio de Laurentiis, que exigia também o pagamento do hotel e viagens para os familiares dos atletas.
O Boca Juniors acabou por entrar na equação, e apesar da impossibilidade do jogo se realizar no dia 25 de novembro, exatamente um ano depois da morte do antigo astro argentino, uma vez que os catalães defrontam o Benfica apenas dois dias antes, acabou por haver acordo com a formação espanhola.
Recorde-se que o Barcelona terá outra deslocação à Arábia Saudita no dia 12 de janeiro do próximo ano, para disputar a Supertaça de Espanha frente ao Real Madrid, num jogo em que se prevê uma receita entre 8 a 10 milhões de euros.
Extremo do Barcelona não escondeu a ambição de conquistar os prémios
Sem VAR e com polémica à mistura, o campeão espanhol só fez 1 ponto em Vallecas
Lamine Yamal sofreu a suposta falta e não falhou na cobrança
Campeão em título desperdiça os primeiros pontos esta época
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995