O futebol espanhol foi esta sexta-feira abalado com um alegado caso de abusos sexuais a menores. De acordo com uma investigação divulgada hoje pelo 'Diari ARA', sobre Albert Benaiges, antigo coordenador do futebol de formação do Barcelona e professor de educação física, revela que o ex-responsável dos blaugrana terá alegadamente abusado de crianças durante a sua passagem por uma escola no bairro de Les Corts, em Barcelona, entre as décadas de 80 e 90.
A densa investigação, tornada esta sexta-feira publicada pelo já referido meio de comunicação, conta com testemunhos detalhados de 60 supostas vítimas dos abusos sexuais de Albert Benaiges que dão a conhecer ao público alguns dos errados comportamentos do antigo docente.
"Ele deu algumas revistas pornográficas a um estudante para ele guardar durante uma viagem até Andorra. Quando um menor precisava de alguma chave, ele dizia-lhes para tirarem diretamente dos bolsos das suas calças, forçando-os a colocarem as mãos no seu interior. Mandou algumas crianças do jardim de infância fazerem compras num quiosque da esquina e levarem-lhe as coisas ao seu balneário, onde as recebia completamente nu. Ia ao balneário masculino descrever o que via quando entrava no balneário feminino, cheio de meninas. Quando alguém se mostrava relutante em tomar banho com o restante grupo de colegas, ele baixava as cuecas e perguntava: 'Estás com vergonha disto?'", estes são alguns dos relatos que são divulgados pelo 'Diari ARA'.
Contactado pelo 'Diari ARA', Albert Benaiges negou qualquer tipo de abuso, lamentando, ainda assim, alguns comportamentos do passado.
Figura destacada do futebol de formação do Barcelona durante duas décadas, Albert Benaiges foi uma das pessoas que regressou ao clube catalão com vitória de Joan Laporta nas últimas eleições. O ex-coordenador estava responsável pelos escalões de benjamins e infantis. No passado dia 2 de dezembro saiu do clube por "motivos pessoais".
Por RecordHistórico treinador do Arsenal considera que merengues foram superiores
Merengues têm agora mais cinco pontos que o rival; Pedri foi expulso nos descontos
Depois de acusar o Real Madrid de roubar, jovem do Barcelona lança mais lenha para a fogueira
Marcus Sorg não estará no banco durante o 'El Clásico', mas também contribuiu para a polémica
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos