Luuk De Jong fez esta sexta-feira o balanço daquele que está a ser o seu percurso no Barcelona. Em declarações ao 'AD Sportwereld', o experiente avançado holandês revelou como tem sido a sua adaptação ao clube, que passou de um jogador com selo de saída no mercado de transferências de janeiro para alguém que pode vir a ser fundamental para o esquema tático de Xavi Hernández.
"Creio que Xavi está um pouco surpreendido da forma como eu encaro o seu estilo de jogo. Também consigo ser um 9 para ele para que possamos fazer triangulações e assim baixar as linhas de pressão de um adversário. Xavi quer que o ponta-de-lança seja um ponto de referência, que aguente a bola e que combine com os médios da equipa. Sempre me disse para eu atrair os defesas com o objetivo de deixar espaços para que os outros possam aproveitar", começou por confidenciar o internacional holandês, que se encontra cedido pelo Sevilha até ao final da temporada.
A atravessar um bom momento - conta com três golos nos últimos 20 dias -, Luuk De Jong aproveitou ainda para revelar um curioso episódio que se desenrolou na partida com o Real Madrid.
"Se marcas dois golos de cabeça frente ao Maiorca e Granada, os teus companheiros já sabem como te comportas dentro de campo. Contra o Real Madrid também tive dois cabeceamentos, mas isto é simples: se os meus companheiros vissem que me cruzam bolas e que acabam em nada, à terceira tentativa deixavam de fazê-lo, é lógico, é assim que é o futebol", concluiu.
Por RecordInternacional inglês, que representa o Barcelona por empréstimo do Manchester United, admite que gostaria de ser mais regular
Presidente do Barcelona foi convidado do programa 'Bestial' da TV3
Resultados financeiros de 2024/25
Surpresa no campeonato espanhol
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional