O contrato que Lionel Messi tem com o Barcelona, divulgado ontem pelo 'El Mundo', além de conter valores astronómicos tem também várias obrigações que o argentino tem de cumprir. Nomeadamente no que às redes sociais diz respeito.
Assim está estipulado na cláusula 7 do documento, referente aos Direitos de Expressão, que o impede de criticar publicamente qualquer membro do Barcelona. "O jogador obriga-se a não utilizar as redes sociais durante o tempo em que esteja debaixo da disciplina do clube, e em especial, sem caráter limitativo, durante os jogos, treinos e concentrações. Da mesma forma, obriga-se a não difundir através das redes sociais informação, comentários, vídeos, fotografías, etc., (...) que podem minar a sua imagem pública, a de outros jogadores, membros do staff técnico, direção e empregados do clube". pode ler-se na transcrição feita pelo jornal espanhol esta segunda-feira.
Facto é que Messi violou esta mesma cláusula três vezes no ano passado: quando criticou Eric Abidal, ex diretor desportivo, criticar a direção por querer baixar os salários e a propósito da saída de Luis Suárez - sempre através da sua conta de Instagram.
Por RecordMédio espanhol do Barcelona recorda duelo da Champions
"Se mo dissessem há dois anos, não acreditava", sublinhou o médio espanhol
Catalães aproveitam da melhor forma o deslize do Real Madrid na véspera
Guardião espanhol vai parar mais de um mês e extremo brasileiro só volta após a paragem das seleções
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026