Em Espanha já se fazem contas à saída de Lionel Messi do Barcelona e, segundo a consultora 'Brand Finance', citada pelo jornal 'Sport', o clube catalão vai perder 137 milhões de euros, mercê de uma quebra de 11 por cento na atual valorização de 1.266 milhões.
A quebra está relacionada com as verbas que, como é lógico, deixarão de entrar, nomeadamente ao nível de patrocínios, na ordem dos 77 milhões, e na venda de camisolas e de outros artigos de merchandising, deixando o clube de encaixar outros 43 milhões. Já no que diz respeito a bilhetes, o prejuízo previsto ronda os 17 milhões de euros.
"A presença de Messi no Barcelona permitiu sem dúvida o clube atrair seguidores, receitas, melhores jogadores, acordos comerciais e ganhar troféus. A sua partida pode custar muito ao clube, bem como causar uma dolorosa diminuição do valor da marcas", explica Teresa de Lemus, diretora geral da 'Brand Finance' Espanha.
Recorde-se que o Barcelona não chegou a acordo para renovar com o astro argentino, que agora deverá rumar ao PSG.
Por RecordInternacional espanhol, de 24 anos, já leva 20 jogos esta temporada e tem sido um dos habituais titulares
Antigo médio costa-marfinense não guarda boas memórias dos últimos anos com o treinador catalão
Treinador do Atlético Madrid magnânimo depois da derrota com o Barcelona
Formação catalã tem agora mais 4 pontos do que o Real Madrid, que joga esta quarta-feira
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record
Clube da primeira divisão do futebol do México