Messi viu este domingo toda a informação sobre o seu contrato com o Barcelona escancarado nas páginas do 'El Mundo' e agora pode avançar para a justiça. O contrato assinado em 2017 refere que o clube catalão teria de pagar um total de 555 milhões de euros ao argentino, entre salários fixos (61,3 milhões por temporada) e bónus por rendimento.
De acordo com a 'Marca', os advogados do avançado do Barcelona estão dispostos a avançar com um processo contra quem divulgou a informação - já que o contrato estaria protegido por uma cláusula de confidencialidade.
Apesar de o Barcelona já ter emitido um comunicado rejeitando qualquer responsabilidade na divulgação dos documentos confidências, Josep Maria Bartomeu e Óscar Grau podem ter de vir a responder em tribunal pelo caso, assim como Carles Tusquets.
Apenas cinco pessoas teriam conhecimento dos detalhes do contrato de Messi, entre eles Bartomeu e Óscar Grau - que se encarregaram de assinar o contrato - e Carles Tusquets, presidente da comissão de gestão do clube.
O vínculo termina no final da época e, de acordo com os documentos a que o referido jornal teve acesso, o clube catalão teria de pagar um total de 555 milhões de euros ao argentino, entre salários fixos (61,3 milhões por temporada) e bónus por rendimento.
Por RecordMédio espanhol do Barcelona recorda duelo da Champions
"Se mo dissessem há dois anos, não acreditava", sublinhou o médio espanhol
Catalães aproveitam da melhor forma o deslize do Real Madrid na véspera
Guardião espanhol vai parar mais de um mês e extremo brasileiro só volta após a paragem das seleções
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026