A cumprir a terceira época no Qatar no comando técnico do Al Sadd, onde terminou a carreira de jogador e iniciou o percurso como treinador, Xavi Hernández tem sido apontado como um dos possíveis sucessores de Ronald Koeman no Barcelona.
O antigo médio e internacional espanhol, uma das grandes referências do clube catalão, esteve na TVE para analisar a final da Liga das Nações entre Espanha e França e, confrontado com uma eventual proposta do Barcelona, deixou a porta a aberta ao regresso.
"Qualquer oferta será avaliada e depois logo se decidirá. Não sei onde me levará o meu futuro, mas estou aberto a qualquer possibilidade", afirmou Xavi, que fez toda a formação no Barça e jogou durante 17 temporadas consecutivas na equipa principal.
Relativamente ao Espanha-França de domingo (19h45), Xavi vê os gauleses "um pouco mais favoritos, por terem mais experiência" do que a seleção espanhola, cujo estilo agrada ao antigo capitão da Roja. "Vejo-me totalmente refletido no estilo da seleção. É o estilo com que trabalhamos há muitos anos, um estilo dominante com a bola, atraente, que vai para o ataque", analisou, elogiando ainda o trabalho do antigo companheiro de equipa e de seleção, Luis Enrique. "Parece-me um treinador muito bom e capaz, que exige muito de ti, transmite muito ao jogador e aposta sempre nos jovens. Parece-me também muito corajoso", concluiu Xavi.
Antigo médio costa-marfinense não guarda boas memórias dos últimos anos com o treinador catalão
Treinador do Atlético Madrid magnânimo depois da derrota com o Barcelona
Formação catalã tem agora mais 4 pontos do que o Real Madrid, que joga esta quarta-feira
É... marcar dos 11 metros não é tão fácil quanto parece
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record
Clube da primeira divisão do futebol do México