Craque argentino deu entrevista a jornal espanhol sobre o atual momento do Barcelona
Lionel Messi abordou os temas que esta temporada têm dominado a atualidade do Barcelona e numa entrevista ao 'Mundo Deportivo' o craque argentino admite ter reagido mal ao despedimento de Ernesto Valverde, considerando que os jogadores tiveram a sua quota parte de culpa, assim como explica a razão de se ter envolvido numa polémica com Abidal, secretário técnico da formação catalã.
"Reagi mal à saída de Valverde, porque era um grande treinador e uma excelente pessoa. Disse-lhe isso mesmo muitas vezes. Houve jogos em que os jogadores foram mais responsáveis do que ele. Mas no final é mais fácil mudar o treinador do que os jogadores e os treinadores sabem disso. Depois veio a derrota com o Atlético Madrid, tínhamos o jogo praticamente controlado e em cinco minutos fomos afastados da Supertaça de Espanha. Tudo isso levou a que terminasse como terminou, mas foi uma pena", afirmou Messi.
Relacionadas
Depois veio a polémica com Abidal. Messi explica que se sentiu atacado e que por isso não poderia deixar o caso passar em claro.
"Não sei o que aconteceu para ele vir dizer o que disse, mas respondi porque me senti atacado. Senti que estava a atacar os jogadores. E há demasiados rumores sobre os balneários, sobre o que acontece, os treinadores, os jogadores e sobretudo sobre mim, por exemplo que tenho muito poder e tomo decisões. E incomodou-me que o secretário técnico tenha colocado os jogadores como foco do despedimento de Valverde. [Abidal] Ele é que é o secretário técnico, toma decisões e deve assumi-las. Por isso respondi, não podia deixar que me atacasse daquela maneira."
Messi abordou também os rumores de que o presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, terá contratado uma empresa para difamar alguns jogadores.
"É uma situação estranha. O presidente repetiu o que disse publicamente, qual era a situação e o que tinha acontecido. É estranho, mas eu aprendi que se deve sempre esperar por provas. Não posso fazer nada mais do que esperar para ver como acaba a história", afirmou.
Messi descansou ainda os adeptos e deixou a garantia que não pretende deixar o Barcelona.
Integrante dos ‘Galáticos’ acredita nas qualidades do brasileiro
Merengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Internacional inglês está emprestado pelo Manchester United até final da época, sendo que os catalães têm opção de compra
Mulher, que era emprega doméstica do antigo guarda-redes, substituiu os relógios de marca por falsificações
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus