Craque argentino deu entrevista a jornal espanhol sobre o atual momento do Barcelona
Lionel Messi abordou os temas que esta temporada têm dominado a atualidade do Barcelona e numa entrevista ao 'Mundo Deportivo' o craque argentino admite ter reagido mal ao despedimento de Ernesto Valverde, considerando que os jogadores tiveram a sua quota parte de culpa, assim como explica a razão de se ter envolvido numa polémica com Abidal, secretário técnico da formação catalã.
"Reagi mal à saída de Valverde, porque era um grande treinador e uma excelente pessoa. Disse-lhe isso mesmo muitas vezes. Houve jogos em que os jogadores foram mais responsáveis do que ele. Mas no final é mais fácil mudar o treinador do que os jogadores e os treinadores sabem disso. Depois veio a derrota com o Atlético Madrid, tínhamos o jogo praticamente controlado e em cinco minutos fomos afastados da Supertaça de Espanha. Tudo isso levou a que terminasse como terminou, mas foi uma pena", afirmou Messi.
Relacionadas
Depois veio a polémica com Abidal. Messi explica que se sentiu atacado e que por isso não poderia deixar o caso passar em claro.
"Não sei o que aconteceu para ele vir dizer o que disse, mas respondi porque me senti atacado. Senti que estava a atacar os jogadores. E há demasiados rumores sobre os balneários, sobre o que acontece, os treinadores, os jogadores e sobretudo sobre mim, por exemplo que tenho muito poder e tomo decisões. E incomodou-me que o secretário técnico tenha colocado os jogadores como foco do despedimento de Valverde. [Abidal] Ele é que é o secretário técnico, toma decisões e deve assumi-las. Por isso respondi, não podia deixar que me atacasse daquela maneira."
Messi abordou também os rumores de que o presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, terá contratado uma empresa para difamar alguns jogadores.
"É uma situação estranha. O presidente repetiu o que disse publicamente, qual era a situação e o que tinha acontecido. É estranho, mas eu aprendi que se deve sempre esperar por provas. Não posso fazer nada mais do que esperar para ver como acaba a história", afirmou.
Messi descansou ainda os adeptos e deixou a garantia que não pretende deixar o Barcelona.
Avançado polaco tem contrato até 30 de junho de 2026
Treinador do Amora trabalhou com o capitão do Barcelona em Guimarães e em Alvalade
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Técnico treinou o capitão do Barcelona quando chegou a Portugal para representar o V. Guimarães
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'