Craque argentino deu entrevista a jornal espanhol sobre o atual momento do Barcelona
Lionel Messi abordou os temas que esta temporada têm dominado a atualidade do Barcelona e numa entrevista ao 'Mundo Deportivo' o craque argentino admite ter reagido mal ao despedimento de Ernesto Valverde, considerando que os jogadores tiveram a sua quota parte de culpa, assim como explica a razão de se ter envolvido numa polémica com Abidal, secretário técnico da formação catalã.
"Reagi mal à saída de Valverde, porque era um grande treinador e uma excelente pessoa. Disse-lhe isso mesmo muitas vezes. Houve jogos em que os jogadores foram mais responsáveis do que ele. Mas no final é mais fácil mudar o treinador do que os jogadores e os treinadores sabem disso. Depois veio a derrota com o Atlético Madrid, tínhamos o jogo praticamente controlado e em cinco minutos fomos afastados da Supertaça de Espanha. Tudo isso levou a que terminasse como terminou, mas foi uma pena", afirmou Messi.
Relacionadas
Depois veio a polémica com Abidal. Messi explica que se sentiu atacado e que por isso não poderia deixar o caso passar em claro.
"Não sei o que aconteceu para ele vir dizer o que disse, mas respondi porque me senti atacado. Senti que estava a atacar os jogadores. E há demasiados rumores sobre os balneários, sobre o que acontece, os treinadores, os jogadores e sobretudo sobre mim, por exemplo que tenho muito poder e tomo decisões. E incomodou-me que o secretário técnico tenha colocado os jogadores como foco do despedimento de Valverde. [Abidal] Ele é que é o secretário técnico, toma decisões e deve assumi-las. Por isso respondi, não podia deixar que me atacasse daquela maneira."
Messi abordou também os rumores de que o presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, terá contratado uma empresa para difamar alguns jogadores.
"É uma situação estranha. O presidente repetiu o que disse publicamente, qual era a situação e o que tinha acontecido. É estranho, mas eu aprendi que se deve sempre esperar por provas. Não posso fazer nada mais do que esperar para ver como acaba a história", afirmou.
Messi descansou ainda os adeptos e deixou a garantia que não pretende deixar o Barcelona.
Grupo conclui revestimento interior do átrio de uma das entradas VIP do Santiago Bernabéu cujo custo já vai em 1,35 mil milhões
Clube basco confirma que a inscrição do defesa não foi aprovada após erro no fecho de mercado
Central ex-FC Porto garante chegar à Andaluzia na melhor forma
Dani Rodriguez falou ainda abertamente da titularidade de um colega
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes