Argentino quer deixar o Barcelona e motivou revelações surpreendentes no 'El Chiringuito'
Lionel Messi quer deixar o Barcelona e o futuro do internacional argentino está a dar que falar em todo mundo, sobretudo em Espanha. No programa de TV 'El Chiringuito de Jugones', o apresentador recebeu uma mensagem em direto na qual uma fonte próxima a Messi lhe revelou o provável destino do até agora capitão blaugrana.
"É alguém que tem uma grande relação com Messi... e dizem-me que ele vai para o Manchester City. Logo veremos. A sensação neste momento é que vai para o City", começou dizer o apresentador.
Relacionadas
De seguida, Pedrerol abordou ainda questão relacionada com a carta de liberdade, um documento que permite a qualquer jogador ou desportista ficar livre contratualmente de um clube. "É uma tática para os mecanismos de responsabilidade subsidiária do clube que o contrata. Se o novo clube, o City, por exemplo, pedir a transferência provisória e discutir logo a cláusula, fica sujeito a pagar 700 milhões de euros, se no final a FIFA decidir que tem de os pagar. Por isso qualquer clube que o queira contratar, tem de negociar a carta de liberdade. E dizem-me que, efetivamente, o City é o clube escolhido", explicou.
'Recados' a Bartomeu
Antes do SMS surpreendente, Pedrerol já havia abordado a possibilidade de Messi rumar ao Manchester City e deixado um recado ao presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu. "O objetivo de Bartomeu é que seja a transferência mais cara da história, que paguem 223 milhões de euros e superem os 222 de Neymar. Porque vai sair Messi? Bartomeu tem de pensar no património do clube. E Messi é património do clube. Porque se vai reforçar o City a bom preço? Porquê? Com o dinheiro que eles têm! Bartomeu tem a última palavra. Se Messi quiser ir tudo bem, que pague 200, 300 milhões... Se não, que fique", afirmou Pedrerol.
Brasileiro saiu aos 72 minutos no clássico frente ao Barcelona
Merengues têm agora mais cinco pontos que o rival; Pedri foi expulso nos descontos
Depois de acusar o Real Madrid de roubar, jovem do Barcelona lança mais lenha para a fogueira
Marcus Sorg não estará no banco durante o 'El Clásico', mas também contribuiu para a polémica
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS