Argentino quer deixar o Barcelona e motivou revelações surpreendentes no 'El Chiringuito'
Lionel Messi quer deixar o Barcelona e o futuro do internacional argentino está a dar que falar em todo mundo, sobretudo em Espanha. No programa de TV 'El Chiringuito de Jugones', o apresentador recebeu uma mensagem em direto na qual uma fonte próxima a Messi lhe revelou o provável destino do até agora capitão blaugrana.
"É alguém que tem uma grande relação com Messi... e dizem-me que ele vai para o Manchester City. Logo veremos. A sensação neste momento é que vai para o City", começou dizer o apresentador.
Relacionadas
De seguida, Pedrerol abordou ainda questão relacionada com a carta de liberdade, um documento que permite a qualquer jogador ou desportista ficar livre contratualmente de um clube. "É uma tática para os mecanismos de responsabilidade subsidiária do clube que o contrata. Se o novo clube, o City, por exemplo, pedir a transferência provisória e discutir logo a cláusula, fica sujeito a pagar 700 milhões de euros, se no final a FIFA decidir que tem de os pagar. Por isso qualquer clube que o queira contratar, tem de negociar a carta de liberdade. E dizem-me que, efetivamente, o City é o clube escolhido", explicou.
'Recados' a Bartomeu
Antes do SMS surpreendente, Pedrerol já havia abordado a possibilidade de Messi rumar ao Manchester City e deixado um recado ao presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu. "O objetivo de Bartomeu é que seja a transferência mais cara da história, que paguem 223 milhões de euros e superem os 222 de Neymar. Porque vai sair Messi? Bartomeu tem de pensar no património do clube. E Messi é património do clube. Porque se vai reforçar o City a bom preço? Porquê? Com o dinheiro que eles têm! Bartomeu tem a última palavra. Se Messi quiser ir tudo bem, que pague 200, 300 milhões... Se não, que fique", afirmou Pedrerol.
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Extremo do Barcelona e da seleção espanhola passou noite de nervos em Konya
Yeray Álvarez sofre de perda de cabelo desde que foi diagnosticado com um cancro nos testículos. UEFA informa que só poderá regressar aos relvados em abril de 2026
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense