Rubiales abre o livro: «Não consigo sequer entender como é que alguém fala em agressão sexual»

Ex-presidente da federação espanhola volta a dizer que beijo a Jenni Hermoso foi consentido e diz que não fugiu para a República Dominicana

A carregar o vídeo ...
Rubiales e o beijo a Jenni Hermoso: «Teria feito o mesmo com a seleção masculina»

Luis Rubiales concedeu uma entrevista ao canal espanhol 'La Sexta' onde assumiu não compreender as pessoas que o acusam de agressão sexual pelo beijo a Jenni Hermoso durante os festejos da conquista do Mundial feminino. Além disso, o antigo presidente da RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) abordou a alegada fuga para a República Dominicana e falou sobre a sua relação com Piqué, que ontem também foi acusado de ter recebido mais de 24 milhões de euros em comissões ilegais fruto de contratos assinados com a Arábia Saudita.

"Não consigo sequer entender como é que alguém pensa isso [na agressão sexual]. Um agressor sexual não pergunta. No contexto, de sexual não houve nada. Ela [Jenni] até me disse que estava tudo bem. Inclusive, chega a reconhecê-lo uma vez. Tinha a mesma opinião do que eu e mudou depois. Não houve agressão em caso algum, basta ver. Ela desmentiu-o de imediato e depois mudou a sua versão. É porque sou homem? Ninguém vai conseguir provar que existiram pressões", começou por dizer Rubiales, que passou as últimas semanas em Punta Cana, na República Dominicana.

"É um país que é um paraíso, mas não é fiscal. Todo o dinheiro que transferi para aqui passou por um processo de anti branqueamento de capitais. Por que razão não posso estar aqui? Também tenho de procurar viver com honra. Aqui, qualquer pessoa pode começar", frisou, antes de negar que tenha organizado festas com menores de idade. "Estou disposto a que me deem soro da verdade e me perguntem se alguma vez estive com uma prostituta. Direi sempre que não. Ninguém vai poder provar o contrário porque nunca estive".

O ex-dirigente foi ainda questionado acerca da relação que mantém com o antigo central espanhol Gerard Piqué e sobre as alegadas comissões que este recebeu ao longo dos últimos meses. "Escolhemos a melhor oferta [para a Supertaça de Espanha]. A do Qatar nem era uma oferta, era uma proposta que eles tinham de validar em 10 dias e não o fizeram. Eu não recebi nada e Piqué também não", garantiu, lamentando ainda a decisão do tribunal, que congelou todas as suas contas bancárias: "Fizeram-no há um dia aqui e há quatro ou cinco dias em Espanha. Tenho todas as contas assim, nem posso comprar uma coca-cola", concluiu.

Recorde-se que Luis Rubiales foi detido ontem à chegada a Madrid e libertado pouco depois sem ser sujeito a qualquer medida de coação.

Por Record
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Espanha
Notícias
Notícias Mais Vistas