Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Na sequência dos episódios registados após a final do Mundial feminino
O Tribunal Administrativo do Desporto de Espanha (TAD) suspendeu, esta sexta-feira, Luis Rubiales por três anos, por infrações graves na final do Campeonato Mundial feminino, quando o então presidente da Federação Espanhola de Futebol beijou na boca a jogadora Jenni Hermoso, adianta a imprensa espanhola.
Recorde-se que este é um processo que teve início a 1 de setembro e que surgiu na sequência de uma queixa do governo espanhol, através do Conselho Superior do Desporto, que denunciou o beijo de Rubiales a Hermoso e ainda o comportamento do antigo dirigente na bancada do estádio de Sydney, quando tocou nos próprios genitais para celebrar a vitória da seleção de Espanha na final do Campeonato do Mundo.
Relacionadas
Desta forma, apesar de Rubiales ter vindo a terreiro no início desta semana pedir o arquivamento do processo, alegando que a possível sanção de três anos era "injustificada" e "arbitrária", o antigo dirigente vai mesmo ficar incapacitado de exercer o cargo de presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), pelo menos até 2026.
De referir que o ex-presidente da RFEF já tinha sido suspenso também pela FIFA, a 30 outubro, "de todas as atividades relacionadas com o futebol".
Turca basca visita Atalanta
Cancelo e Yamal estão fora do jogo, ao contrário de Raphinha, que está de volta às opções de Flick
Alemão muda de clube na Catalunha
Davinchi, lateral de apenas 18 anos, chora a morte do pai
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ajax venceu tal como os leões e belgas também ganharam
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão