Ele já vos apanha!

Ele já vos apanha!
• Foto: REUTERS

Tem CR7 como marca registada: O C é de Cristiano, o R é de Ronaldo, mas também podia ser de Recordes, é que o internacional português continua a ser um verdadeiro fenómeno a marcar golos e ameaça superar todos os registos históricos em Espanha e na Europa. Na visita do Elche, o Bernabéu assistiu a mais uma exibição de sonho do avançado do Real Madrid, coroada com um póquer, o terceiro da carreira, todos com a camisola dos merengues, comprovando que este é o seu melhor início de época de sempre e que nem os problemas físicos sentidos no arranque limitam a sua fome de golo.

São 12 em 8 jogos – apenas ficou em branco na Supertaça –, sete deles em apenas três dias. Na liga leva 9 e já foi poupado por Ancelotti na 2.ª jornada. No ano de estreia em Madrid (2009/10), Ronaldo também marcou nos seus primeiros 4 jogos no campeonato, mas só fez 5 golos, longe, portanto, dos números registados esta época.

PUB

Para encontrarmos uma série semelhante, é preciso olhar para a última edição da Champions, na qual o português fez 8 golos nos primeiros 4 jogos. Fechou com a conquista do troféu e com 17 golos, recorde da competição.

A estatística ajuda a explicar o estatuto de imprescindível nos blancos. CR7 fez esta época tantos golos no campeonato como os marcados pelo restante plantel do Real e soma mais do que os apontados por 15 das 20 equipas da 1.ª liga espanhola. Leva 13 jogos seguidos para o campeonato a faturar em casa, algo que nenhum madridista tinha conseguido.

PUB

Os anos passam, só que o ritmo goleador de Ronaldo segue impressionante. Com os quatro ao Elche, subiu ao 10.º lugar da lista dos melhores artilheiros de sempre da liga espanhola com 187 golos, longe ainda de Zarra (251), mas, a manter a média das últimas épocas, tem Di Stéfano e Raúl na mira para abater ainda em 2014/15. O mítico camisola 7 dos merengues já deverá ceder, durante esta campanha, o trono europeu para Cristiano. O espanhol tem apenas mais dois golos na Champions do que o português e mais cinco nas provas europeias.

Di Stéfano e Raúl ainda deverão manter esta época os máximos registos goleadores da história do Real, mas, calma, ele já vos apanha!

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Real Madrid Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB