Figo acredita que as suspeitas sobre a federação espanhola não afetam o Mundial'2030

• Foto: Lusa/EPA

Depois de participar no jogo entre as antigas glórias do Real Madrid e do FC Porto, Luís Figo admitiu alguma preocupação com as suspeitas que pairam sobre a federação espanhola (RFEF), parceira de Portugal na organização do Mundial’2030, juntamente com Marrocos. Mas o português acredita que a investigação judicial que tem Luis Rubiales, ex-presidente da RFEF, como principal alvo não coloca em causa o projeto do qual é um dos embaixadores.

"Não creio. Espero que não. Estivemos a apresentar a candidatura na segunda-feira em Lisboa, depois saíram as notícias que todos sabem, mas parece-me mais uma coisa local. Não deixa de ser negativo, dá uma má imagem, mas esperemos que daqui a uma ou duas semanas as coisas tranquilizem e voltem à normalidade", afirmou o antigo craque, satisfeito por ter voltado a jogar com a camisola do Real Madrid num evento solidário. "Estou muito feliz, é uma causa importantíssima e para nós ser possível marcar presença, poder voltar a ver as pessoas e sentir-nos acarinhados é o melhor."

PUB

Aposta em Mbappé

A provável chegada de Mbappé ao Real Madrid no verão também é motivo de satisfação para Figo, admitindo ser difícil vir aí uma nova versão dos Galáticos. "Isso são vocês que o dizem... Aprovo, a versão 1.0 não esteve mal, a 2.0 só pode ser boa. Mas acho difícil que possa acontecer uma nova versão de Galáticos, em que os melhores do Mundo venham para cá. No entanto, o Real Madrid já tem um plantel com os melhores do Mundo e não é que falte muita coisa", frisou.

PUB

Sobre a Champions, o português fala numa tarefa difícil para os merengues. "A Liga é mais fácil porque já há vantagem, na Champions vai ser difícil porque há um duelo difícil entre o Real Madrid e o Man. City, depois cruzam-se com o lado do Bayern, do outro lado PSG e Barcelona... Certamente vai ser uma grande final", adiantou, apontando a estratégia para eliminar o City: "São uma equipa que gosta de ter a bola, se a conseguires tirar e anular os jogadores que podem fazer a diferença no ataque e construção de jogo, está meio trabalho feito. Mas melhor do que eu sabe o Ancelotti o que tem que fazer".

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Real Madrid Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB