Cristiano Ronaldo foi eleito pela revista “Four Four Two” como o melhor jogador de 2013, à frente de Leo Messi, e concedeu uma entrevista à prestigiada revista onde abordou vários temas da atualidade, entre os quais as polémicas declarações do presidente da FIFA, Joseph Blatter, onde afirmou que o português se assemelha a um comandante.
“Não estou seguro de que a palavra comandante seja a mais indicada para mim. Temos muitos líderes na equipa, não só no campo mas também fora dele”, referiu o craque português.
A rivalidade com Messi também não foi esquecida, mas Ronaldo desvalorizou o tema, garantindo que existem algumas diferenças entre ambos. “Somos jogadores diferentes. Não existe grande rivalidade entre nós”, disse.
“Penso que fiz um bom ano mas o futebol é um jogo coletivo. Não acredito que um jogador possa ser o melhor sem contar com grandes companheiros de equipa. Sei que não seria o mesmo sem a ajuda dos meus colegas, dos treinadores, dos adeptos e da minha família”, frisou o capitão da Seleção Nacional.
Quanto a títulos pelo Real Madrid, CR7 acredita que este pode ser o ano dos merengues: “Penso que tanto podemos ganhar a Liga espanhola como a Liga dos Campeões”.