'Soltem os fogos'... o melhor do Mundo faz anos

Foi a 5 de fevereiro de 1985 que o Hospital Cruz de Carvalho, no Funchal, serviu de berço ao nascimento do quarto filho da família Santos Aveiro. Ou melhor, faz este domingo 32 anos que aquela unidade hospitalar viu nascer o melhor jogador do Mundo.

Trata-se, por isso, do primeiro aniversário de Cristiano Ronaldo como campeão europeu de seleções. Todos os restantes prémios já os tinha conquistado, mas nunca tinha celebrado o dia de anos como capitão da melhor seleção do futebol europeu.

PUB

Sempre a bola

Dizem que na infância o melhor presente que podia receber era uma bola. Sim, não lhe dessem carros telecomandados, nem brinquedos que não fossem redondos e bons para marcar golos. Mas desta vez a bola já chegou e foi de ouro, e o melhor presente foi-lhe entregue por Éder no dia 10 de junho, em Saint-Denis.

Para hoje tinha agendado mais uma partida de futebol, afinal aquilo que sempre gostou de fazer na vida, fosse dia de aniversário ou não. Porém, costuma dizer-se que quando o Rei faz anos é dia de festa e, nesse contexto, o Celta de Vigo-Real Madrid foi adiado. Bem, aqui entre nós, a razão não é o aniversário de CR7 (problemas no estádio), mas se não há jogo e se o melhor do Mundo faz anos, há que aproveitar. Como ele disse no dia que ganhou a sua primeira bola de Ouro, "já podem soltar os fogos". Afinal é dia de festa. Parabéns, CR7.

PUB

Por António Bernardino
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Real Madrid Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB