Um golo solitário de Carlos Fernández já na segunda parte (aos 66 minutos) valeu o triunfo da Real Sociedad frente ao modesto CD Buñol, equipa do 6.º escalão do futebol espanhol e cujo plantel inclui vários veteranos, carimbando assim a passagem dos bascos à 2.ª eliminatória da Taça do Rei.
Sem contar com os lesionados Zubeldia, Brais Méndez, Merino, Barrenetxea, Tierney e André Silva, o técnico do adversário do Benfica na Liga dos Campeões poupou o guarda-redes Remiro – Unai Marrero estreou-se na equipa principal – além de Kubo, Traoré, Oyarzabal e Aihen Muñoz, todos titulares na Luz. Os miúdos Magunazelaia e Urko foram titulares, bem como Odriozola de regresso após recuperar de lesão.
Além disso, Le Normand e Zubimendi também foram poupados e entraram apenas na reta final da partida (82’). É que no próximo sábado à noite os bascos recebem o Barcelona, seguindo-se a receção aos encarnados na Champions.
Numa exibição apagada, Carlos Fernández – lançado para a 2ª parte – decidiu com uma recarga oportuna após uma defesa de Paco ao remate de Dadie, que também foi lançado.
Por RecordGolo e assistência do francês foram decisivos num jogo em que o Real jogou com dez desde os 32'
Mesmo reduzidos a 10, merengues seguram triunfo
Treinador que lançou avançado na equipa B do Benfica confia que antigo internacional português vai relançar a carreira na Real Sociedad
Avançado português chega do Wolverhampton
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Luca Zidane vai representar país dos avós
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo