A saída de Kylian Mbappé do PSG no final desta época, ao que tudo indica para o Real Madrid, deixa a liga francesa em maus lençóis pois o avançado é nesta altura a principal estrela de um campeonato que sempre foi um dos mais 'pobres' dos 'big five'.
Se tinha esperança de que o craque ficasse, a Ligue 1 viu todas as possibilidades esfumarem-se depois de o próprio jogador admitir em vídeo a saída do Parque dos Príncipes. E agora, o organismo que tutela o futebol profissional em França faz contas à vida, porque ainda não apareceu um comprador para os direitos televisivos relativos ao quadriénio 2024-2028.
Conta o jornal 'Marca' que mesmo estando campeonato francês a perder telespetadores, a liga queria receber 800 milhões de euros pelos direitos de TV nos próximos quatro anos. Mas depois de ver sair ao longo dos últimos anos figuras como Lionel Messi, Neymar, Sergio Ramos, Di María, Cavani, Zlatan Ibrahimovic e agora Kylian Mbappé, todos do PSG, ficará certamente mais difícil obter aqueles valores.
A esperança reside na BeIN Sports, detida pelo Qatar. Há uns meses o presidente francês, Emmanuel Macron, reuniu no palácio do Eliseu o presidente da Liga, dirigentes da BeIN Sports, Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG, e o próprio Mbappé, numa tentativa de vender o futebol francês. Mas não houve fumo branco e estima-se que agora, depois da saída de Mbappé, a Liga vá perder qualquer coisa como 200 milhões de euros nas negociações.
Campeão europeu quer travar os bávaros, que levam 15 vitórias consecutivas
João Neves e Cristiano Ronaldo também estavam nomeados
Equipa orientada pelo português ocupa o 6.º lugar, a quatro pontos do líder PSG
O português apontou o golo decisivo na vitória do conjunto francês
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar