A saída de Kylian Mbappé do PSG no final desta época, ao que tudo indica para o Real Madrid, deixa a liga francesa em maus lençóis pois o avançado é nesta altura a principal estrela de um campeonato que sempre foi um dos mais 'pobres' dos 'big five'.
Se tinha esperança de que o craque ficasse, a Ligue 1 viu todas as possibilidades esfumarem-se depois de o próprio jogador admitir em vídeo a saída do Parque dos Príncipes. E agora, o organismo que tutela o futebol profissional em França faz contas à vida, porque ainda não apareceu um comprador para os direitos televisivos relativos ao quadriénio 2024-2028.
Conta o jornal 'Marca' que mesmo estando campeonato francês a perder telespetadores, a liga queria receber 800 milhões de euros pelos direitos de TV nos próximos quatro anos. Mas depois de ver sair ao longo dos últimos anos figuras como Lionel Messi, Neymar, Sergio Ramos, Di María, Cavani, Zlatan Ibrahimovic e agora Kylian Mbappé, todos do PSG, ficará certamente mais difícil obter aqueles valores.
A esperança reside na BeIN Sports, detida pelo Qatar. Há uns meses o presidente francês, Emmanuel Macron, reuniu no palácio do Eliseu o presidente da Liga, dirigentes da BeIN Sports, Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG, e o próprio Mbappé, numa tentativa de vender o futebol francês. Mas não houve fumo branco e estima-se que agora, depois da saída de Mbappé, a Liga vá perder qualquer coisa como 200 milhões de euros nas negociações.
Belgas goleiam após Mignolet defende penálti no dia da estreia de Ansu Fati pelos monegascos
Equipa belga, adversária do Sporting, marcou três golos na primeira parte
Médio português lesionou-se na coxa esquerda durante o jogo com a Atalanta na Champions
Na vitória por 4-0 na estreia nesta edição da Liga dos Campeões
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Avançado francês de 29 anos alinha na liga mexicana