Paul Gascoigne, de 56 anos, continua a merecer amplo destaque na imprensa inglesa. Foi um notável futebolista e uma das personalidades mais irreverentes das Ilhas Britânicas, tornando-se uma figura da cultura popular inglesa e, claro está, motivo de muitas e boas histórias.
O modo combativo como sempre se apresentou ao longo da vida, dentro e fora dos relvados, motivou um interessante comentário de Ally McCoist, escocês que foi companheiro de Gazza e que conhece a personalidade do antigo jogador como poucos.
Desta vez o escocês veio a terreiro garantir que toda a gente gostava de Gazza, que retribuia sempre o carinho, sendo que apenas três homens tinham a capacidade de o colocar em sentido.
"Eu e o Ian Durant sempre nos demos muito bem com ele. Vocês sabem como ele é. Toda a gente o adorava. Ele dava-se bem com toda a gente, fosse a senhora das limpeza, o rapaz do chá ou o técnico de equipamentos. Ele adorava toda a gente e toda a gente o adorava", iniciou.
Tendo em conta que Gascoigne levou uma avestruz para o treino, invadiu a casa de um companheiro durante a noite para comer e celebrava golos de forma inapropriada, era sempre preciso alguém para o colocar na ordem. Uma tarefa que não estava ao alcance de todos...
"As únicas três pessoas que tinham uma ligeira capacidade para o manter sob controlo, sem ordem em particular, foram Walter Smith, Terry Venables e Sir Bobby Robson. Os outros apenas tentavam...", rematou McCoist.
Por João SeixasJogador norueguês está lesionado no joelho esquerdo
Técnico do Coventry City lembra passagem pela seleção
Anúncio surgiu por breves momentos no eBay, mas acabou por ser retirado pouco depois
Brighton também está atento
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional