Mikel Arteta viu o Arsenal 'entregar' este sábado o título ao Manchester City com uma derrota no campo do Nottingham Forest (1-0). O treinador dos gunners não gostou do que viu, mas deu os parabéns ao rival.
"Não devemos olhar a desculpas e colocar as culpas em alguém. Deveríamos ter sido melhores enquanto equipa", começou por dizer à BBC. O treinador espanhol que foi adjunto de Pep Guardiola no City assumiu o mérito do agora tricampeão inglês.
"Primeiro que tudo,, parabéns ao Manchester City por vencer o campeonato, mas é um dia triste para nós. Agora temos de enfrentar a realidade, hoje oferecemos um golo e não fomos bons o suficiente para derrubá-los. Poderíamos jogar três horas e não teríamos marcado. A responsabilidade é minha e eu assumo-a. Quando é bonito, ótimo, quando não é, é desporto. O número de golos que demos aos adversários recentemente foi algo que peso, mas não podemos colocar a culpa em alguém", deu conta em declarações à BBC.
Por Flávio Miguel SilvaSiga todas as incidências do jogo da 2.ª jornada da fase de liga da Champions
Siga todas as incidências do jogo da 2.ª jornada da fase de liga da Champions
Holandês alinha no Manchester United de Amorim
Avançado revela partidas feits na seleção da Noruega e no clube inglês
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português