_
O Arsenal-Brentford ficou marcou pela polémica no Emirates. Os gunners tiveram dificuldades em abrir o marcador mas fizeram-no à passagem do minuto 66, por Trossard. Aos 74', Ivan Toney empatou a partida e selou o resultado final (1-1), apesar das críticas de Mikel Arteta, técnico dos gunners.
Mas não foi apenas o treinador do líder da Premier League a apontar o dedo ao trabalho do árbitro Peter Bankes. Chris Foy, comentador do 'Daily Mail' e representante do Conselho de Arbitragem assumiu o erro humano que foi percetível na transmissão televisiva.
"O VAR estava a ver se havia um fora-de-jogo e se o Ethan Pinnock bloqueou o Gabriel. Ele olhou para a possível falta e decidiu que não havia e, portanto, o árbitro Peter Bankes não cometeu um erro claro e óbvio. No entanto, na construção jogada do golo, Christian Norgaard - que assiste Toney para o cabeceamente - está em posição de fora-de-jogo. Contudo, a verdade é que o VAR não investigou as linhas. Simplesmente, as linhas não foram traçadas. Teriam de o ser e o golo seria anulado por fora-de-jogo", explicou Foy.
Desta feita, os gunners ficaram a seis pontos e não a oito do rival e segundo classificado Manchester City. Há jogo grande entre as duas equipas na quarta-feira, no Emirates.
Villans marcam golos logo na primeira parte
Acompanhe todas as incidências do encontro da Taça de Inglaterra
Rob Smethurst desvenda ainda o prémio que vai oferecer ao plantel pela vitória histórica diante do Crystal Palace
Equipa do Championship ainda assustou formação orientada pelo português
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo
Avançado italiano vai atuar no Al Ittifaq