O ‘The Sun’ avança esta segunda-feira que um craque da Premier League se tornou no primeiro jogador de futebol a fazer reabilitação por dependência de gás nitroso, também conhecido como gás hilariante ou do riso. O consumo desta substância, que provoca risos e gargalhadas, é ilegal desde novembro.
De acordo as informações reveladas por uma fonte ao jornal inglês, a família do jogador, cuja identidade não foi revelada, pediu ajuda ao clube e o atleta encontra-se agora a fazer reabilitação num centro médico.
"Basicamente está a ser desintoxicado da mesma forma que seria se estivesse viciado em álcool ou em qualquer outra droga. É o primeiro jogador da Premier League a ser tratado por dependência do gás nitroso, mas, dada a frequência de utilização entre os jogadores, é pouco provável que seja o último", revelou.
E acrescentou, deixando o alerta: "Uma estrela da Premier League festejou recentemente o seu aniversário e gastou quase 11 mil libras em latas. Está a acontecer em todos os clubes e alguns dos que consomem são jogadores muito conhecidos. Não sei se algum deles sabe que agora é uma droga da Classe C. Nenhum futebolista sonharia em ter canábis em casa, mas muitos têm uma reserva de balões para eles e para os amigos. Parece que não fazem ideia do quão perigoso pode ser o consumo".
Sul-coreano foi saudado antes do duelo com o Slavia Praga
Central internacional brasileiro de 23 anos tem pretendentes
Golo de penálti de Szoboszlai deu triunfo aos reds
Blues descem para posição de playoff
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México
Qatar Sports Investments anunciou aquisição do Eupen, da 2.ª liga daquele país
Caso foi tornado público em maio