A FIFA condenou esta segunda-feira o Cardiff a pagar ao Nantes 6 milhões de euros da transferência do argentino Emiliano Sala, que morreu num acidente de avião quando viajava para o País de Gales.
Após a morte do avançado argentino, em 21 de janeiro de 2019, o Cardiff suspendeu o pagamento de uma primeira prestação de seis milhões de euros (ME), de um valor total da transferência de 17,3 ME, que tinha sido acordado antes do acidente.
O Nantes recorreu para a FIFA, que recomendou que os dois clubes chegassem a um acordo, que não se verificou e motivou a decisão hoje anunciada pelo organismo regulador do futebol mundial.
Emiliano Sala morreu aos 28 anos, num acidente de avião, que desapareceu dos radares na noite de 21 de janeiro, sobre o Canal da Mancha, pouco tempo depois de se ter transferido do clube francês para o Cardiff.
O corpo do avançado argentino foi encontrado nos destroços do avião e recuperado em 07 de fevereiro, mais de duas semanas após o desaparecimento da aeronave, perto na ilha de Guernsey.
Bis de Haaland e golo de O'Reilly deram triunfo aos citizens
Ex-Sporting marcou na vitória dos gunners por 2-0
Técnico viu sair as principais estrelas após salvar o clube da descida
Imprensa inglesa está a colocar o técnico leonino na lista dos wolves
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos