_
Gary Lineker voltou a falar de um incómodo momento por que passou durante o Mundial de 1990, em Itália, quando sofreu um desarranjo intestinal durante um jogo com a Irlanda.
O antigo internacional inglês, agora comentador televisivo, recordou o momento numa conversa com os antigos jogadores Micah Richards e Alan Shearer num programa da BBC. "Na véspera do jogo não me sentia bem", começou por lembrar Lineker, de 62 anos.
E prosseguiu: "Mas não disse a ninguém porque queria jogar. Aos 15 minutos da segunda parte comecei a sentir cólicas e pensei 'Jesus, estou com uma dor para c... aqui'."
Mas as coisas não melhoraram: "A bola saiu pelo lado esquerdo e eu atirei-me antes de ela sair, o que me relaxou um pouco. Mas depois aconteceu e pensei 'oh meu Deus'. Sentei-me no chão e estava tudo lá."
Micah Richards e Alan Shearer riam a bandeiras despregadas. "Nas imagens vê-se o Gary Stevens aproximar-se de mim, recordo-me que me perguntou: 'Links, que se passa?' Respondi-lhe 'c...-me'. Apetecia-me chorar. Graças a Deus estávamos a jogar com calções escuros e não com os brancos."
A finalizar Lineker deixou uma constatação, entre as gargalhadas dos companheiros de programa: "Na altura foi horrível mas agora tem piada."
Por Record