O Tottenham Hotspur, de André Villas-Boas, insistiu esta segunda-feira que o guarda-redes Hugo Lloris estava apto para continuar em jogo após o embate sofrido na cabeça durante o jogo com o Everton, no domingo, da Liga inglesa.
A equipa londrina respondeu deste modo às críticas formuladas pelo chefe médico da FIFA, Jiri Dvorak, e por organizações de saúde pelo facto de o jogador ter continuado em campo após ter sido severamente afetado por um embate do joelho de Romelu Lukaku na sua têmpora.
"O guarda-redes foi autorizado a continuar em jogo após ter sido examinado pela equipa médica do clube", justificou a equipa de Villas-Boas num comunicado divulgado hoje.
Hugo Lloris, que é também o capitão da seleção francesa, "passou com êxito os testes e exames" feitos após o choque, pelo que "o clube considerou que estava totalmente apto para retomar o jogo", sustentou o chefe do departamento médico do Tottenham, Wayne Diesel.
Uma opinião diferente foi manifestada pelo chefe do departamento médico da FIFA, para quem haveria "99 por cento de hipóteses" de o jogador sofrer uma concussão cerebral.
"O jogador deveria ter sido substituído. O facto de o jogador adversário ter tido necessidade de colocar gelo no joelho mostra que o embate foi extraordinariamente violento", argumentou Jiri Dvorak.
Tottenham rejeitou esta opinião e, no comunicado divulgado hoje, voltou a "confirmar que Lloris passou os exames médicos feitos por precaução e recebeu luz verde para regressar a Londres na noite passada".
Médio lesionou-se no treino da Seleção de Sub-21
Sucede no cargo a Nuno Espírito Santo
'Daily Mail' revela novos dados sobre a saída do treinador português do Nottingham Forest
Internacional português determinado a triunfar no Manchester United
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano