Treinador dos blues afirma que o conflito Rússia-Ucrânia está a mexer "com a mente dos jogadores"
Tomas Tuchel, treinador do Chelsea, abordou a relação entre Roman Abramovich, dono dos blues, e Vladimir Putin, líder russo, lamentando o impacto que a invasão à Ucrânia poderá ter no futuro próximo do clube.
"Até certo ponto, entendo as opiniões críticas. Não devemos fingir que isto não é um problema. A situação para mim e para os jogadores é horrível. Ninguém esperava isto, é bastante irreal", começou por dizer.
Relacionadas
E prosseguiu: "Está a afetar a nossa mente e a emoção para a final [da Taça da Liga frente ao Liverpool, domingo, às 16H30]. Traz enorme incerteza. Pior ainda para as pessoas e famílias que realmente estão envolvidas... os nossos pensamentos estão com eles".
O alemão considerou correta a decisão de alterar o palco da final da Liga dos Campeões de São Petersburgo para Paris. "Entendemos completamente e infelizmente é pelos piores motivos. Sentimos que é horrível e não há dúvida disso. Uma guerra na Europa era impensável para mim", rematou.
Extremo português coloca blues provisoriamente no 4.º lugar do campeonato
Blues descem para posição de playoff
Extremo do Chelsea volta à ação no dia 17 de janeiro de 2026
Blues não vencem há três jogos
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo