Federação inglesa ameaça vetar participação de Liverpool e Man. United nas provas da UEFA

Dois clubes pretendem mudar o futebol inglês com o 'Big Picture'

• Foto: Reuters

Liverpool e Manchester United querem mudar o futebol inglês com o projeto 'Big Picture' mas a ideia está a ser muito criticada e pode trazer consequências negativas aos dois emblemas. Depois de seis equipas terem ameaçado deixar a Premier League, o governo britânico também condenou a proposta e agora a federação inglesa (FA) ameaça vetar a participação dos dois emblemas nas competições europeias.

Em carta dirigida aos clubes, Greg Clarke, presidente da federação inglesa (FA), deixou bem claro que o organismo que lidera é que pode ou não decidir sobre qualquer alteração nas atuais provas em solo britânico. E ainda faz a referência à emissão de licenças para as provas da UEFA, em jeito de ameaça aos dois clubes.

"É responsabilidade da Federação decidir sobre as competições em Inglaterra - incluindo qualquer nova competição proposta - e também é responsabilidade conceder as licenças, através da UEFA, para disputar provas europeias. Continuemos a trabalhar juntos para determinar o que é o melhor para o futebol inglês com diálogo entre todos os protagonista. Há mais do que economia no nosso futebol. As mudanças devem beneficiar os clubes, os adeptos e os jogadores, não se trata apenas de uma questão económica", escreveu o responsável.

Por Record
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.