Suspensão do campeonato em cima da mesa
A Liga inglesa de futebol vai reunir de emergência na sexta-feira para decidir uma eventual suspensão do campeonato, em virtude do teste positivo por Covid-19 do treinador do Arsenal, Mikel Arteta.
"À luz do anúncio do Arsenal, hoje à noite, confirmando que o seu treinador Mikel Arteta deu um resultado positivo para o Covid-19, a 'Premier League' convoca uma reunião de emergência dos clubes para sexta-feira de manhã sobre os futuros jogos", anunciou a entidade.
Relacionadas
A comunicação surge pouco depois de a 'Premier League' ter garantido que a 30.ª jornada seria disputada normalmente este fim de semana, ou seja, à porta aberta, mantendo-se como um dos poucos campeonatos sem tomar medidas quanto à pandemia de Covid-19.
Já esta noite o Brighton anunciou o adiamento do jogo com o Arsenal, que estava agendado para sábado.
"Depois da comunicação do Governo esta tarde, todos os jogos da 'Premier League' vão manter-se, como estava agendado. O primeiro-ministro disse que todos os eventos desportivos devem ser disputados, mas também disse que poderão ser suspensos. Por isso, estamos a trabalhar com os clubes, com o Governo, com a Federação para cumprir os planos de contingência, caso as circunstâncias mudem", justificou o organismo, antes de conhecer a situação de Mikel Arteta.
O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.
O número de infetados ultrapassou as 125 mil pessoas, com casos registados em cerca de 120 países e territórios.
Madueke bisou e Martinelli fechou o triunfo
Rodrygo abriu o ativo, mas O'Reilly e Haaland completaram a reviravolta da equipa inglesa
Craque do Manchester City tem relação de grande amizade com benfiquista
Internacional português não pensa ainda em arrumar as botas
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura