Tom Lockyer, capitão do Luton Town que sofreu uma paragem cardíaca a meio deste mês num jogo com o Bournemouth, falou pela primeira vez publicamente sobre o sucedido e não deixou de agradecer a todas as pessoas que o ajudaram naquele dia, que poderia ter sido fatal.
"Gostaria de dizer que estou bem depois da paragem cardíaca que sofri frente ao Bournemouth. A razão de estar tão bem deve-se ao heroísmo dos jogadores, do staff, dos médicos e dos paramédicos. Sinto-me agradecido pelo facto de isto me ter acontecido quando estava rodeado por estes heróis. Eles salvaram a minha vida e nunca vou esquecer o que fizeram por mim", explicou o jogador, de 29 anos, numa mensagem partilhada no Instagram.
Lockyer, que teve alta recentemente, depois de lhe ter sido implantado um desfibrilhador, não sabe se poderá voltar aos relvados. "Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para ajudar o treinador e o clube. Não sei ainda como o poderei fazer, porque vou consultar especialistas no próximo ano. Mas não posso deixar de referir a importância de as pessoas terem conhecimentos sobre Suporte Básico de Vida. Isso salva vidas, como aconteceu comigo."
O jogador agradeceu ainda o apoio que tem recebido de familiares, amigos e fãs.
Andros Townsend viveu, nas últimas semanas, uma aventura que terminou da pior maneira
Emblemas ingleses já preparam a temporada 2024/25, que promete... muitas caras novas
Raúl Jiménez bisou numa vitória por 4-2
Matheus Nunes e Rúben Dias foram titulares nos citizens