O Manchester City foi eliminado do Mundial de Clubes às 'mãos' do Al Hilal e Bernardo Silva - que até marcou um golo - não escondeu a desilusão. O médio português dos citizens diz que faltou concentração e organização.
"O que faltou do nosso lado foi mais concentração e um pouco de organização quando perdíamos a bola, principalmente nas transições. Cada bola que ganhávamos aumentávamos as hipóteses de marcar. Marcámos três mas podíamos ter marcado cinco ou seis", explicou o internacional português.
"Foi uma questão de controlo quando perdíamos a bola, de controlo nas transições, de não os deixar correr. Mas eles correram demasiadas vezes. Com um ou dois passes eles causavam-nos sempre uma sensação de perigo. E quando permitimos que os nossos adversários fujam daquela forma, acabamos por sofrer muito, foi o que aconteceu hoje", prosseguiu Bernardo.
O médio português reconheceu que o Manchester City esperava ir mais longe na prova. "É uma grande desilusão porque queríamos fazer melhor, queríamos ir aos quartos de final, tínhamos grandes ambições nesta competição. Mas o futebol é assim e hoje eles foram melhores. Não controlámos algumas situações em que devíamos ter estado melhor. Mas parabéns ao Al Hilal, têm uma boa equipa, bons jogadores. Criaram-nos problemas e mereceram a vitória."
Após triunfos sobre equipas do 3.º escalão
Capitão do Man. City não poupa nas palavras ao falar do jogo com o Arsenal e arrasa calendarização
Central do Manchester City comentou, à DAZN Portugal, a chegada do 'Special One' às águias
Citizens sofrem empate aos 90’+3 e acabam jogo com 33% de posse de bola, inédito na era Guardiola
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana