Bernardo Silva garantiu à 'Sky Sports' que o Manchester City vai defrontar o Manchester United e não apenas Cristiano Ronaldo no dérbi de amanhã (12h30). O médio dos citizens confessa ser um admirador do capitão da Seleção portuguesa - que já marcou 9 golos em 11 jogos pelos red devils -, mas diz que a equipa tem de se focar no seu trabalho.
"Ele tem estado muito bem", referiu Bernardo, quando inquirido sobre o impacto que Ronaldo tem tido no rival esta época. "Está a ajudar o United com golos decisivos, é um jogador que toda a gente conhece, do nada pode decidir um jogo."
Mas depois explicou que o City tem de se focar nas suas tarefas. "Vamos tentar pará-lo e garantir que ele não marca sábado. Mas não vamos jogar contra o Cristiano, vamos jogar contra ao Manchester United. Temos de nos concentrar no nosso trabalho"
Bernardo Silva explicou como é jogar contra amigos e companheiros da Seleção Nacional. "Já joguei contra muitos colegas, quando defrontamos o Wolverhampton jogo contra metade da Seleção Nacional... No Liverpool há o [Diogo] Jota, no United defrontei o Bruno Fernandes... Há muitos jogadores portugueses aqui na Premier League."
E prosseguiu: "Claro que o Cristiano é um grande nome, toda a gente o conhece. É mas um jogo - um jogo muito importante para nós -; não passa disso."
O Manchester City, que derrotou o Clube Brugge na Liga dos Campeões, perdeu o último jogo que realizou na Premier League, diante do Crystal Palace. A equipa de Pep Guardiola está na terceira posição, a dois pontos do Liverpool e a cinco do Chelsea.
Por RecordTreinador dos citizens falou sobre o investimento na equipa nos últimos anos
Internacional português de 31 anos ainda pode aumentar pecúlio na despedida de Inglaterra
Sem surpresa, a Premier League é o campeonato mais gastador
Fabrizio Romano, especialista em questões de mercado, deu a informação a horas do fecho do defeso
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Segunda e última janela de inscrições de jogadores para 2025/26 fechou em Portugal e nos cinco principais campeonatos europeus