_
Kalvin Phillips foi emprestado, no último mercado de inverno, pelo Manchester City ao West Ham. O médio inglês referiu numa entrevista ao 'The Observer' os motivos que o levaram a sair dos citizens.
"A única coisa que eu queria quando deixei o Manchester City em janeiro era voltar a jogar e também a divertir-me a jogar futebol. Quando ficas tanto tempo parado, sentes-te um pouco inútil porque não estás a fazer nada", começou por revelar o médio de 28 anos que chegou aos citizens no verão de 2022 proveniente do Leeds United.
E prosseguiu, justificando que a principal razão da cedência ao West Ham prendeu-se com a falta de confiança de Guardiola no jogador quando este regressou do Mundial do Catar... mais pesado. "Pep ficou muito frustrado porque eu estava 1,5 kg acima do peso ideal. Foi um grande golpe para a minha confiança e para a forma como me sentia no Manchester City. A minha família também não ficou feliz com isso, especialmente a minha mãe".
Kalvin Phillips divulgou também uma conversa que teve com Gareth Southgate pouco antes da abertura da janela de janeiro para definir o seu futuro. "Eu não poderia estar no Euro'2024 se não tivesse saído em janeiro. Falei com o selecionador sobre algumas equipas e ele influenciou-me a permanecer na Premier League em vez de ir para o estrangeiro. Achei que o West Ham era o lugar certo", confessou.
O médio realizou 31 jogos em 18 meses ao serviço do Manchester City.
Por RecordCitizens estão agora a seis pontos do Arsenal, que é cada vez mais líder; Solanke fechou o marcador... com um golo de escorpião
Médio descreveu o ambiente no balneário do Manchester City, que precisava da derrota do Real Madrid
Negócio rendeu 31 milhões de euros aos citizens
Casa está avaliada em mais de quatro milhões de euros
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Entidade composta por FPF, SJ, Liga Portugal, ANTF e Mesa do Plenário das ADRs apoia lesados pelas tempestades. Primeira reunião esta segunda-feira