É oficial: o Manchester City anunciou, esta quarta-feira, a renovação de Pep Guardiola até 2025, estendendo assim o vínculo atual por mais duas temporadas.
"Estou muito feliz por ficar no Manchester City por mais dois anos. Não posso agradecer o suficiente a todos no clube por confiarem em mim. Estou feliz e confortável aqui. Tenho tudo o que preciso para fazer o meu trabalho da melhor forma possível. Sei que o próximo capítulo deste clube será incrível. Aconteceu nos últimos dez anos e acontecerá nos próximos dez porque há muita estabilidade. Desde o primeiro dia senti algo especial aqui. Não podia estar num lugar melhor", referiu o técnico espanhol aos meios do clube.
Na mesma linha, também Khaldoon Al Mubarak, presidente do Manchester City, se mostrou satisfeito com a renovação do treinador. "Estou muito feliz que a jornada de Guardiola no Manchester City continue. Já contribuiu muito para o sucesso e estrutura desta organização, e é emocionante pensar no que pode ser possível dada a energia e ambição que ele claramente ainda tem".
Desde que chegou à formação inglesa, em 2016, Guardiola realizou 374 jogos no comando da equipa, nos quais soma 271 vitórias, 49 empates e 54 derrotas. Além disso, soma 11 troféus conquistados, entre os quais quatro das últimas cinco Ligas inglesas.
Rúben Dias e Bernardo Silva também foram titulares; citizens continuam na perseguição ao líder Arsenal
Internacional português vê palmarés incompleto
Médio do Manchester City lembra João Moutinho, dos "mais inteligentes" que já jogou na Seleção Nacional
Avançado norueguês voltou a faturar na Liga dos Campeões, passando a somar 21 golos na temporada
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League