Na semana passada, em conversa com Rio Ferdinand na TNT Sports, Ruben Amorim apontou o aspeto físico como um dos fatores que levou Antony a não conseguir evidenciar-se no Manchester United e para, em sentido inverso, estar agora a fazê-lo no Betis. A declaração do técnico português chegou ao conhecimento do empresário do brasileiro, que em declarações à 'Marca' deixou claro que discorda totalmente da mesma.
"Respeitamos a opinião do treinador Ruben Amorim, mas estamos totalmente em desacordo com a sua análise. Associar a falta de êxito do Antony no Manchester United unicamente a uma questão física é um argumento muito superficial e desajustado da realidade. O Antony não teve nem o protagonismo suficiente nem a confiança necessária para mostrar o seu melhor futebol. Dos 15 jogos que o Amorim dirigiu no Manchester United, o Antony só jogou em 9, com um total de 252 minutos jogados. Isto representa apenas 18,6% do total de minutos possíveis (1.350 minutos). Como pode julgar um atleta sem uma sequência mínima que demonstre a sua valia?", questiona Junior Pedroso.
De resto, o agente considera que a forma como Amorim falou da Liga espanhola acaba por dar uma ideia errada. "Essa afirmação, mesmo que seja sem intenção, acaba por desvalorizar a La Liga e as competições espanholas. O futebol espanhol tem uma das ligas mais competitivas do mundo, com equipas de altíssimo nível que disputam constantemente as fases finais da Liga dos Campeões e da Liga Europa. A realidade é que o Antony, desde que chegou ao Betis, converteu-se num dos melhores jogadores da equipa e da própria competição, demonstrando todo o seu potencial quando lhe são dadas condições adequadas para desenvolver o seu jogo. Isto deixa claro que o problema não era o físico, mas sim o contexto e a forma em que era orientado em Manchester. Muitos jogadores que não prosperam no United encontram êxito noutros clubes, o que nos leva a questionar se o problema reside realmente nos jogadores", conclui.
Desde que chegou ao Betis, Antony apontou dois golos em cinco jogos.
Por RecordMédio do Manchester United poderá atingir amanhã mais um número redondo pelo clube
Internacional inglês está emprestado pelo Manchester United até final da época, sendo que os catalães têm opção de compra
Antigo avançado do Manchester United elogia central inglês
Médio alemão do Estugarda continua a ser muito cobiçado
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa